04/08/2011

The Way I See It

A critica é fácil, muito fácil. A critica não custa, a critica não envolve entendimento, criticar é muito mais fácil do que perceber os motivos que levaram determinada pessoas aquele comportamento.

Ninguém está livre de critica, pois ela tem alturas que parece que nos possui e ficamos ali à mercê dela. Mas quem somos nós para criticar seja quem for ? Ninguém, não somos ninguém ! Apenas uns indivíduos que acham que conseguem fazer melhor e que possivelmente são melhores. Será que tem razão ? A verdade é que essa dúvida vai sempre existir.

Não vivemos, não somos a pessoa alvo das nossa critica e nunca seremos. A vida é complicada, mais do que aquilo que todos gostaríamos. Nem sempre são tomadas as decisões mais acertadas isso é certo, mas aquela altura foi o que nos pareceu mais acertado. 

Por isso, não posso estar rodeada de pessoas que sejam muito criticas. Sim, existe a critica construtiva, que tem como objectivo nos melhorar, sim ela existe. Mas também existe em excesso aquela critica que não nos ajuda, não faz nada por nós, que apenas tem como objectivo falar mal, nada mais. 

Tal como já disse a vida é muito complicada e ninguém sabe, além de nós próprios, aquilo pelo que estamos a passar. E cada um faz aquilo que melhor sabe. E nesse espírito deixo essa música do Eminem.


* O titulo foi retirado dos copos da Starbucks. Aqui é possível ver alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário